Sex, 19 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Presidente da Câmara de Abrantes deixa autarquia para integrar o Governo

maria ceu albuquerque1

A presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, foi nomeada na tarde deste domingo, 17 de fevereiro como Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, indo por isso deixar a presidência da autarquia.

Maria do Céu Albuquerque vai fazer parte do Ministério do Planeamento, que passa a ser liderado pelo até agora secretário de Estado do Desenvolvimento e da Coesão, Nelson de Sousa, que substitui Pedro Marques, que será cabeça de Lista do PS às eleições europeias.

A informação consta de uma nota publicada esta tarde no portal da Presidência da República na Internet, onde se fica a saber que a tomada de posse dos novos elementos do governo está marcada para amanhã, 18 de fevereiro, às 15h00, no Palácio de Belém.

Refira-se que o primeiro-ministro fez hoje uma remodelação no Governo promovendo três secretários de Estado a ministros, Mariana Vieira da Silva para a Presidência, Pedro Nuno Santos para as Infraestruturas e Habitação, e Nelson de Souza para o Planeamento.

Nesta remodelação, entram para XXI Governo Constitucional quatro novos secretários de Estado: Duarte Cordeiro, para Adjunto do Primeiro-Ministro e Assuntos Parlamentares; Maria do Céu Albuquerque para o Desenvolvimento Regional; Jorge Moreno Delgado para as Infraestruturas; Alberto Miranda para Adjunto e das Comunicações.

MUDANÇAS ESTENDEM-SE À COMUNIDADE DO MÉDIO TEJO

Com a saída de Maria do Céu Albuquerque da presidência da autarquia, o novo presidente deverá ser número dois do PS nas últimas eleições autárquicas, Manuel Jorge Valamatos, licenciado em educação física, que até aqui tinha os pelouros do planeamento estratégico, gestão do capital humano, manutenção e gestão logística, ambiente e sustentabilidade, sendo ainda presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Abrantes.

As mudanças deverão estender-se à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), que era também presidida desde 2013 por Maria do Céu Albuquerque, tendo como vice-presidentes Anabela Freitas (presidente C.M. Tomar) e Vasco Estrela (presidente C.M. Mação).

Segundo a alínea 4 do artigo 12 dos Estatutos da CIMT, “as vagas ocorridas no seio do conselho inter-municipal são preenchidas pelo novo titular do cargo de presidente da Câmara Municipal”, pelo que Manuel Jorge Valamatos deverá também assumir a presidência daquele órgão.

Refira-se que Maria do Céu Albuquerque está no seu terceiro e último mandato como presidente da autarquia, pelo que não se poderia recandidatar nas autárquicas de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB