Qua, 15 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Pedro Ribeiro quer fazer auditoria externa à Câmara

Apesar das doces palavras de circunstância trocadas na hora da passagem de testemunho entre o presidente cessante e o presidente eleito, Pedro Magalhães Ribeiro vai mesmo avançar com uma auditoria externa na Câmara do Cartaxo.

No seu discurso na cerimónia de tomada de posse dos novos eleitos dos órgãos do poder local, que decorreu na quarta-feira, 16 de outubro, o novo presidente do município disse claramente que quer saber qual o estado da autarquia em termos financeiros, administrativos e informáticos à data em que assume a gestão de uma das Câmaras mais endividadas do distrito.

Ou seja, Pedro Magalhães Ribeiro quer saber concretamente em que estado o seu antecessor, Paulo Varanda, que passou de presidente a vereador da oposição, deixou o município e adiantou mesmo que vai propor a realização da auditoria já numa das primeiras reuniões do novo executivo.

Minutos antes, Pedro Magalhães Ribeiro tinha elogiado a forma como o executivo cessante tinha organizado a passagem dos dossiers para os novos eleitos que vão assumir funções na autarquia no mandato 2013 – 2015, e ouviu Paulo Varanda desejar-lhe "os maiores sucessos", após dizer que sai com a certeza do dever cumprido e que estava "orgulhoso" de lhe passar o testemunho.

Sem maioria absoluta, o PS elegeu para a Câmara Municipal Pedro Ribeiro, Fernando Amorim e Sónia Serra, a que se juntam Paulo Varanda e Nuno Nogueira, pelo Movimento Pelo Cartaxo, e Vasco Cunha e Paulo Neves, pelo PSD.

"Os resultados eleitorais ditaram a exigência de procurar o consenso e assumir compromissos em todos os órgãos", reconheceu o novo presidente, para quem "o envolvimento será a palavra-chave deste mandato, em que ninguém é dispensável".

Na sua intervenção, Pedro Magalhães Ribeiro passou por todas as prioridades que tinha definido no programa eleitoral que apresentou aos eleitores do Cartaxo, onde o controlo sobre os preços da água cobrados pela Cartágua no município é um dos eixos fundamentais.

Como medidas imediatas, o novo responsável do município prometeu fazer o que estiver ainda ao alcance do seu executivo para realizar a secular Feira dos Santos, uma das tradições mais antigas do concelho do Cartaxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB