O atual deputado do Chega pelo círculo de Santarém, Pedro Correia, de 50 anos, vai ser o cabeça de lista do partido à Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas deste ano, tendo como lema “Mudar Santarém”.
A confirmação foi avançada pela Direção Nacional do Chega e Pedro Correia já reagiu à escolha. “Agradeço profundamente o honroso convite do presidente do partido Chega, Dr. André Ventura, e o grande voto de confiança da Distrital de Santarém, quer pelo seu presidente, Eng. José Dotti, quer pela coordenadora autárquica, Dra. Manuel Estevão”, disse Pedro Correia.
O deputado explica que aceitou o convite para liderar a lista à autarquia “consciente dos enormes desafios que a cidade e o concelho atravessam, fruto de anos sem investimento público adequado e de décadas de estagnação social e económica”.
“Temos de mudar e dignificar Santarém, investir para inovar de modo a colocar a cidade e o concelho na rota do desenvolvimento e posicionar Santarém como pólo de atratividade empresarial e industrial. O Ribatejo merece ser pensado como uma região única e Santarém tem que mudar para crescer e voltar a ser uma grande capital de distrito”, acrescenta.
Nas últimas eleições autárquicas, em 2021, o Chega elegeu um dos 9 vereadores da autarquia. Pedro Frazão, que assumiu o cargo durante cerca de 3 anos, renunciou ao mandato no final de 2024, sendo substituído por Manuela Estêvão.