A comissão concelhia do PCP de Santarém defende uma redução progressiva do tarifário de estacionamento atualmente praticado na cidade, “com vista à sua futura eliminação na maioria das áreas presentemente afetadas”.
Em comunicado, esta estrutura partidária considera que “é urgente rever a política de estacionamento automóvel na cidade de Santarém”, uma vez que o “atual contrato de concessão configura uma situação em que só o interesse privado aparenta estar a ser servido, e o interesse do município e dos cidadãos é descorado”.
{creativeslider id=”15″}
O PCP recorda que “não há regulamento de estacionamento para a cidade legitimado pelo órgão máximo do concelho, a Assembleia Municipal”, e acrescenta que “o tarifário é escandaloso, por ser excessivamente caro”, e “muito penalizador para a grande maioria dos que aqui habitam, trabalham e visitam”.
No comunicado, a concelhia local propõe a “criação de parques de estacionamento na periferia da cidade, servidas por uma rede de transportes coletivos que responda às necessidades dos utentes”, e o “fim das concessões à empresa privada e a reversão para o município da gestão do serviço de vigilância e fiscalização das áreas tarifadas”.
Uma resposta
Os contratos são para se cumprir