Qui, 12 Dezembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Pagamento das refeições escolares levanta polémica

cartaxoPSDredeicoesescolares

O PSD do Cartaxo considera “repudiável” o conteúdo de uma carta enviada pela Câmara Municipal do Cartaxo aos encarregados de educação que têm o pagamento das refeições escolares em atraso.

Segundo os social-democratas, a autarquia vai longe demais ao ameaçar em concreto suspender o fornecimento de refeições às crianças, caso os valores em dívida não sejam liquidados pelas famílias.

A questão foi levantada na última reunião pública do executivo pela vereadora Céu Clemente, que questionou o executivo municipal acerca do conteúdo da missiva dirigida aos encarregados de educação.

Na carta, a que a Rede Regional teve acesso, é referido expressamente que os alunos não só ficarão sem comer, como não poderão permanecer nas escolas durante as horas das refeições.

O presidente do executivo, Pedro Magalhães Ribeiro, explicou que nunca será negado o almoço a nenhuma criança, apesar do incumprimento dos pais, e que a carta serve apenas para avisar que a situação será transmitida à Comissão de Proteção a Crianças e Jovens (CPCJ) do Cartaxo por poder prefigurar uma questão de negligência familiar, mas as explicações do autarca não convenceram a vereadora do PSD.

Em comunicado, os social-democratas do Cartaxo consideram que o “teor da carta é absolutamente excessivo e desprovido de bom senso”, e acusam o executivo de estar a criar “alarme social” com uma questão sensível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB