Sáb, 15 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Octávio Félix de Oliveira é o novo presidente do Instituto da Segurança Social

O ex-secretário de Estado do Emprego, Octávio Félix de Oliveira, natural de Torres Novas, onde foi vários anos vereador do PSD na Câmara Municipal, é o novo presidente do conselho diretivo do Instituto da Segurança Social.

A nomeação foi anunciada esta quarta-feira, 22 de maio, em comunicado, pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, após a anterior presidente, Ana Vasques, ter apresentado a semana passada a sua demissão, na sequência da questão da retenção do IRS nas pensões, e por entender que o atual governo demonstrou “falta de confiança” no seu trabalho.

Octávio Oliveira, de 64 anos, foi secretário de Estado do Emprego entre 2013 e 2015, nos governos de Pedro Passos Coelho, tendo presidido ao Conselho Diretivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) entre 2011 e 2013.

Nessa qualidade, representou Portugal na OCDE, Comité LEED, Comité Consultivo da Livre Circulação de Trabalhadores e Comité do Emprego da União Europeia.

O novo presidente do conselho diretivo do Instituto da Segurança Social entrou como técnico superior no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) em 1987, onde desempenhou várias funções de direção, quer no seu núcleo central quer nos centros regionais. Foi diretor do Centro de Formação Profissional para a Indústria da Cerâmica, nas Caldas da Rainha (2005-2011) e diretor do Centro de Formação Profissional da Indústria Eletrónica, Energia, Telecomunicações e Tecnologias da Informação (2016 -2024).

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas, pelo Instituto Superior de Economia, da Universidade Técnica de Lisboa, desempenhou ainda funções docentes como assistente estagiário no Instituto Universitário da Beira Interior, de 1985 a 1987, e na Escola Superior de Gestão, do Instituto Politécnico de Santarém, em 1994, 1997 e 1998.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB