Sáb, 5 Outubro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Obra nos diques de Valada arranca “nos próximos dias”

A empreitada de reabilitação do sistema de diques de Valada “começa nos próximos dias”, segundo informações da Câmara Municipal do Cartaxo, que assinou o auto de consignação da obra esta terça-feira, 13 de agosto.


A cerimónia de assinatura decorreu no Parque de Merendas de Valada, onde marcaram presença o secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde, e o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Pimenta Machado.
Tal como já tinha sido anunciado, o investimento total ronda os 530 mil euros, financiados a 75% pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), numa obra que foi adjudicada pela APA à empresa Tâmega Engineering, S.A., com um prazo de 90 dias para a execução dos trabalhos.
A empreitada vai reabilitar um sistema de diques que se estende por 24,5 quilómetros e por três concelhos, Azambuja, Cartaxo e Santarém, protegendo três aglomerados populacionais da freguesia de Valada, Reguengo, Valada e Porto de Muge, e 700 hectares de terrenos agrícolas de elevada produção ao longo de todo o ano.
Na cerimónia, Pedro Magalhães Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal destacou a importância da obra por ser “investimento na segurança de pessoas e bens, mas também pela sua relevância para as empresas que desenvolvem a sua atividade nas terras férteis de Valada”.
O autarca aproveitou ainda a ocasião para apelar aos responsáveis do governo para que avançar com a “urgente intervenção” na Ponte Rainha Dona Amélia e no Viaduto de Santana, “cujas limitações penalizam o crescimento da atividade económica do concelho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB