Afinal o que se passa com o projecto do novo Hospital da Luz, em Santarém? A pergunta foi feita esta segunda-feira, 13 de novembro, pelo vereador socialista Rui Barreiro, que questionou o presidente da autarquia sobre o ponto da situação deste processo, um dos temas que mais polémica provocou no período pré-eleitoral e eleitoral.
“Tanta urgência e passado quase um ano, com maioria absoluta, o assunto ainda não foi aprovado”, resumiu Rui Barreiro, recordando que o assunto, que era considerado de urgente, ainda não foi agendado para discussão, apesar de já terem sido realizadas duas reuniões.
Na resposta, Ricardo Gonçalves (PSD) disse que o assunto está a seguir o seu caminho, com ambas as partes (autarquia e promotor) a resolverem algumas questões que estão em aberto. O autarca garantiu que o assunto vai “em breve” à reunião de câmara, “tal como outras matérias chumbadas pelo PS”.
NOTÍCIA RELACIONADA