A Câmara Municipal da Azambuja adquiriu uma nova retroescavadora para reforçar o seu parque de máquinas, um equipamento que custou cerca de 77 mil euros e vem colmatar a falta da máquina que foi roubada ao município no final de 2013.
Segundo uma nota de imprensa da autarquia, “na sequência do insucesso de todos os esforços das autoridades policiais no sentido de localizar e recuperar a viatura, foi acionada a indemnização prevista na apólice de seguro do veículo”.
A Câmara afirma ainda ter feito os possíveis para que o processo tivesse sido mais célere, e que a indemnização paga pela seguradora “foi quase suficiente para custear a compra da nova máquina”.
Já com todas as formalidades legais cumpridas, como a atribuição de matrícula e o seguro, a retroescavadora “entrará de imediato ao serviço na divisão de infraestruturas e obras municipais para intervenções em obras, mas também na manutenção de bermas e caminhos”, adianta a mesma nota, que acrescenta que a máquina será também útil a nível da proteção civil, “em particular a prevenção dos fogos florestais, com a limpeza de mato e acessos a zonas de floresta”.