Qua, 15 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Mulheres Socialistas de Santarém elegem novos órgãos

A Comissão Política Distrital (CPD) das Mulheres Socialistas (MS) de Santarém aprovou, por unanimidade, na reunião realizada a 25 de fevereiro, os nomes para o Secretariado Distrital e para a Mesa da Comissão Política, propostos pela presidente federativa, Mara Lagriminha.

A dirigente sublinhou que nos próximos dois anos o foco estará no reforço da participação das estruturas locais, na distrital e num forte compromisso de trabalho colaborativo das Mulheres Socialistas com o Partido Socialista e Juventude Socialista.

“Todos os concelhos que já têm estruturas eleitas das MS, a nível local, estão representados no secretariado. Iremos trabalhar em proximidade com o PS nos concelhos que ainda não tiveram condições para avançar localmente e a nossa experiência será relevante para esse passo”, sublinhou Mara Lagriminha.

“Estruturas como as Mulheres Socialistas são mais do que estruturas feitas por militantes. São estruturas feitas por ativistas que sabem que a igualdade é e sempre será essa força para avançar. Essa igualdade deve traduzir-se em políticas públicas que melhorem a vida das pessoas e este é o compromisso que aqui deixo. É por estas causas que continuarei a militar no partido e no Parlamento”, frisou Mara Lagriminha, lembrando que as desigualdades têm tendência a agravar-se em contextos de maior pobreza.

O presidente da Federação do PS de Santarém, Hugo Costa, reiterou os grandes desafios do partido – internos e eleitorais – e sublinhou a boa cooperação institucional que tem reforçado a federação, fruto de um trabalho conjunto de todas as estruturas.

ÓRGÃOS ELEITOS

Vice-Presidente das Mulheres Socialistas: Anabela Estanqueiro

Mesa da Comissão Política:

Presidente da Mesa – Vera Simões
1º Secretária – Maria Emília Moreira
2º Secretária – Celeste Simão

Conselho Estratégico: Maria Luz Lopes

Secretariado Distrital:

Alexandra Simão – JS
Anabela Azenha – Rio Maior
Ana Sofia Farinha – Santarém
Ana Pinto – Rio Maior
Carla Batista – Presidente do PS Alcanena
Catarina Faria – Ourém
Claúdia Moreira – Presidente do PS Chamusca
Cristina Casimiro – Almeirim
Dina Rocha – Santarém
Elvira Tristão – Cartaxo
Isabel Costa – Presidente do PS Constância
Lígia Marques – Abrantes
Lúcia Abelha – Entroncamento
Luísa Henriques – Tomar
Maria João Mendes – Benavente
Marina Honório – Presidente do PS Vila Nova da Barquinha
Sara Costa – Tomar
Piedade Pinto – Abrantes
Patrícia Moreira – Coruche
Soraia Vieira – Torres Novas
Sandra Dias – Abrantes
Rita Monteiro – Alpiarça
Sónia Sousa – Torres Novas

Coordenadoras Concelhias das MS no distrito:

Abrantes – Júlia Augusto
Alcanena – Maria de Lurdes Quaresma
Almeirim – Teresa Aranha
Alpiarça – Marta Piscalho
Benavente –Marisa Sousa
Cartaxo – Ana Bernardino
Chamusca – Dora Ribeiro
Constância – Filipa Ferreira
Coruche – Fátima Galhardo
Entroncamento – Fernanda Alves
Ourém – Paula Martins
Rio Maior – Ana Carla Ferreira
Santarém – Nádia Pereira
Tomar – Susana Faria
Torres Novas – Telma Martinho
Vila Nova Barquinha – Ana Paula Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB