Qui, 30 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Ministro não sabe quando inaugura escola de desporto

O ministro da Educação não sabe quando é que o Governo poderá inaugurar a nova Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), cujas instalações estão praticamente concluídas e por inaugurar há mais de um ano.

O governante diz que a situação já esteve praticamente "desbloquada" mas que "dificuldades" que surgiram nos últimos dias impediram que a situação fosse entretanto resolvida.

As declarações de  Nuno Crato foram proferidas na quarta-feira, 19 de Setembro, durante uma visita ao novo centro escolar Poeta Ruy Belo, na freguesia de São João da Ribeira.

A visita ao concelho de Rio Maior inseriu-se no âmbito de um périplo que anda a fazer por várias escolas de todo o país, explicou Nuno Crato, para aferir sobre o arranque do novo ano lectivo.

“Queremos ouvir os presidentes de Câmara, os responsáveis dos agrupamentos e os professores acerca das questões que afectam o ensino”, bem como conversar com os docentes acerca “das novas metas de aprendizagem e de como vão preparar os alunos para a prova do 4º ano”, explicou o responsável da tutela, sublinhando que este início de ano lectivo está a ser “um sucesso”.

Segundo Nuno Crato, apenas 10 escolas num universo de cerca de 1.700 estabelecimentos de ensino registaram atrasos no arranque das actividades lectivas, um número que deixa o Ministério da Educação bastante satisfeito.

O ministro percorreu as salas de aula e foi conversando com os pequenos alunos do novo centro escolar Poeta Ruy Belo, que foi inaugurado oficialmente no passado dia 9 de Setembro.

O equipamento, que custou cerca de 1,2 milhões de euros pagos por fundos comunitários e pela Câmara de Rio Maior, acolhe cerca de 250 crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo de sete freguesias do concelho de Rio Maior.

“Sei que as comunidades locais nem sempre aceitam bem o encerramento de escolas, mas a excelência deste equipamento e as condições de aprendizagem que oferece às crianças justifica plenamente o investimento que aqui foi feito”, disse a presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB