O Ministro da Educação, Fernando Alexandre, é o cabeça de lista do AD pelo círculo de Santarém nas eleições legislativas marcadas para 18 de maio.
O nome foi revelado ao início da noite desta quarta-feira, 26 de maio, e o governante, que entra para o lugar de Eduardo Oliveira e Sousa, ex-presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, liderará desta vez a lista pelo distrito de Santarém.
João Moura, atual secretário de Estado da Agricultura deverá ser o número dois, seguido de Isaura Morais, ex-presidente da Câmara de Rio Maior. No quarto lugar seguirá o atual deputado Ricardo Oliveira, de Benavente, e na quinta posição a deputada Inês Barroso, de Santarém.
Segundo o nosso jornal conseguiu apurar, a lista inclui ainda os nomes de Ricardo Martins (6º), Elsa Falcão (8º) e João Morgado (9º). Dina Gomes será a primeira suplente, seguida de José António Salvado (2º), Marlene Carvalho (3º) e João Baeta (5º). O sétimo lugar efetivo e o quarto suplente serão indicados pelo CDS, que também faz parte da coligação, mas que ainda não indicou os dois nomes.
Destaque ainda para o facto do Cartaxo, um dos concelhos do distrito de Santarém onde o PSD lidera a autarquia, não ter nenhum candidato indicado.
Estes nomes foram aprovados na reunião desta quarta-feira da Comissão Política Nacional do PSD e serão votados com os restantes candidatos a deputados às legislativas antecipadas de 18 de maio no Conselho Nacional do partido, marcado para as 21h00 de hoje, num hotel em Lisboa.