Mário Júlio Reis vai ser novamente o cabeça-de-lista da CDU à Câmara Municipal do Cartaxo nas próximas eleições autárquicas.
O atual vereador da CDU na autarquia voltou atrás na sua decisão de não se recandidatar para lutar "por um concelho que acolheu a minha família nos idos anos de 1975, com uma mão à frente e outra atrás, de braços abertos", segundo referiu na apresentação da sua candidatura, que decorreu no auditório Municipal da Quinta das Pratas.
Mário Júlio Reis afirmou ainda que lidera um projeto "que pretende colocar a cidadania em primeiro lugar", e que visa criar "uma rede económica e social que combata a degradação da situação económica das empresas e das famílias".
Sobre a complicada situação financeira do município, o cabeça de lista adiantou ainda que a CDU pretende exigir uma fiscalização independente às contas do município, uma vez que "é necessário apurar a dívida real, organizar critérios de pagamento e responsabilizar os executivos municipais que a contraíram".
"Sem onerar financeiramente os cartaxeiros, queremos renegociar a dívida com os fornecedores e bancos, de modo a evita recorrer aos mecanismos já aprovados, o PAEL e o reequilíbrio financeiro, que tornam este concelho insustentável para as economias familiares", continuou Mário Júlio Reis.
Além do cabeça de lista, a CDU apresentou ainda Sandra Deus como número dois da lista à Câmara Municipal, Carlos Mota como candidato à Assembleia Municipal do Cartaxo e Rogério Coito como mandatário da candidatura.