O autarca foi eleito por unanimidade, pois encabeçava a lista única que se apresentou a votação, e que reunia os 11 presidentes dos municípios que integram a CIMT.
O autarca terá como vice-presidentes Bruno Gomes, presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação.
“Hoje, e cada vez mais, a CIMT desempenha um papel fundamental na vida de toda esta região, desenvolvendo projetos e abraçando áreas de intervenção relevantes para a promoção e competitividade do nosso território”, afirmou Manuel Jorge Valamatos, que deixou uma palavra para “o extraordinário trabalho” realizado pela sua antecessora, Anabela Freitas.
O presidente disse querer continuar a trabalhar por “uma comunidade intermunicipal ativa, competitiva, cooperante e solidária, onde as pessoas e a nossa região são a prioridade”, e que CIMT “continue a ter uma voz no contexto nacional”.