A União dos Sindicato de Santarém (USS), estrutura afeta à CGTP-IN, está a promover uma manifestação que se realiza no próximo sábado, 7 de março, a partir das 15 horas, entre o edifício do Centro Distrital de Segurança Social e o Tribunal Judicial de Santarém.
Esta ação, que se insere na manifestação nacional descentralizada da CGTP-IN, segundo uma nota de imprensa da USS, permitir “que os trabalhadores e reformados do distrito deem expressão ao seu descontentamento em relação ao rumo social e laboral que o país está a levar, que rejeitem o empobrecimento e a constante exploração da população”.
Depois de ter sido tornado público o caso que envolve a falta de descontos para a Segurança Social por parte do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, esta estrutura sindical assinala que “os membros do governo demonstram não ter sequer as mínimas condições morais para governar o país”.
A manifestação de descontentamento termina junto ao Tribunal de Santarém, “local simbólico onde será exigida justiça social, justiça laboral, justiça económica e reclamado o merecido respeito para quem trabalha e honestamente paga os seus impostos”, acrescenta a mesma nota.