Sáb, 2 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Loja do cidadão de Santarém continua “enguiçada”

loja cidadao santarem

 

Com inauguração prometida há vários meses, ainda ninguém sabe quando abrirá a futura Loja do Cidadão de Santarém, instalada no antigo matadouro da rua Pedro de Santarém.

O assunto voltou a ser abordado na reunião da Câmara Municipal de Santarém de segunda-feira, 4 de julho, com o vereador Ricardo Segurado (PS) a questionar o executivo sobre o ponto de situação deste complicado processo.

Na resposta, o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves (PSD) e a vereadora Inês Barroso (PSD) explicaram que a Câmara tem feito tudo o que é possível para resolver o problema mas que atualmente o processo está parado devido a um diferendo entre a Agência de Modernização Administrativa (AMA) e o empreiteiro.

Este último terá pedido um adiamento do prazo de conclusão das obras alegando que os fornecedores se tinham atrasado na entrega dos materiais mas a AMA não terá aceite a justificação, sendo que o empreiteiro incorre numa penalização de 1.800 euros por cada dia de atraso.

Enquanto a AMA não receber a obra do empreiteiro e a entregar à Câmara de Santarém, a autarquia não poderá avançar com os vários protocolos para a instalação de serviços. Ricardo Gonçalves diz mesmo que há instituições que previam abrir os seus serviços na loja do cidadão já este mês, o que não irá acontecer, estando a autarquia de “mãos atadas” até receber a obra.

Recorde-se que a loja do cidadão concentrará serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira, Águas de Santarém, AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, IPS – Instituto Politécnico de Santarém, NOS, GALP Energia, MEO e Tagusgás.

                           

OBRAS DE SANTA ENGRÁCIA

As obras na fachada exterior da Loja do Cidadão de Santarém deveriam ter ficado concluídas em Maio de 2011 mas um primeiro atraso levou à sua suspensão por quase 3 anos devido a um diferendo entre a autarquia e o empreiteiro, que alegavam ambos incumprimento contratual da outra parte.

Em Janeiro de 2012 o município rescindiu mesmo o contrato com a empresa de construção civil mas nem assim o processo avançou.

Os trabalhos só foram reiniciados a 11 de maio de 2014, na altura com um prazo de conclusão de 90 dias e em janeiro de 2015, após uma reunião entre a Câmara de Santarém, a AMA – Agência para a Modernização Administrativa e as entidades parceiras que vão integrar o espaço ficou prevista a inauguração para julho desse ano.

De então para cá os atrasos e adiamentos vão-se sucedendo, estando ainda por saber qual a data definitiva para a abertura do espaço.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Loja do Cidadão de Santarém é inaugurada em julho

Requalificação do antigo matadouro concluída daqui a três meses

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB