Sex, 16 Maio 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Junta e Assembleia de Freguesia de Alferrarede ponderam demissão


A Junta e a Assembleia de Freguesia de Alferrarede, concelho de Abrantes, estão a ponderar demitir-se em bloco se a intenção de extinção da freguesia se concretizar, segundo afirmam num comunicado divulgado na segunda-feira, 13 de Novembro.

O documento surge após uma reunião conjunta onde os dois órgãos analisaram a proposta da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT), que aponta para a agregação das freguesias de São João, São Vicente e Alferrarede, numa freguesia designada “União das Freguesias de Abrantes (São Vicente e São João) e Alferrarede”.

A ser aprovada, dizem Junta e Assembleia, “implicaria, de facto, o desaparecimento da freguesia de Alferrarede”.

Os signatários revelam ainda que aprovaram, por unanimidade, uma moção pela continuidade da freguesia e manifestam total empenhamento para “defender intransigentemente e por todos os meios legais e legítimos à disposição a continuidade da freguesia de Alferrarede com a actual configuração territorial e composição”

No texto é feita referência à existência de uma área urbana e outra rural.

Criada 25 de Fevereiro de 1959, a freguesia de Alferrarede passou a estar integrada no perímetro urbano da cidade de Abrantes no início da década de 70 do século passado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB