João Morgado, de 24 anos, natural de Rossio ao Sul do Tejo, em Abrantes, foi eleito este sábado, 5 de abril, no Cineteatro Municipal de Constância, presidente da Comissão Política Distrital de Santarém da Juventude Social Democrata (JSD).
Licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais, João Morgado é militante da JSD desde 2018 e exerce, atualmente, as funções de técnico bancário numa instituição financeira.
Na mesma eleição, para presidente da Mesa do Congresso Distrital, foi eleito Diogo Carvalho, natural da freguesia de São Sebastião, em Rio Maior. Tem 29 anos, é agrónomo responsável de produção numa empresa agrícola em Alpiarça, e militante da JSD desde 2017.
Ambas as equipas que assumem agora funções contam com elementos de todo o distrito. Como secretária geral foi eleita Matilde Cunha (Cartaxo) e como vice-presidentes da estrutura foram eleitos Luís Colaço (Rio Maior), Daniel Nunes (Salvaterra de Magos), João Fonseca (Tomar) e João Pedro Moura (Benavente). Na Mesa, Martim Nogueira (Cartaxo) e Beatriz Moura (Ourém) são os vice-presidentes, e André Dias (Abrantes) e Ricardo Carlos (Tomar) assumem os lugares de secretários.
João Morgado afirma que alguns dos propósitos da candidatura “Fazer Santarém Crescer” passam por “aumentar a proximidade e inclusão da JSD às comunidades, ajudar na reativação das concelhias inativas e continuar as atividades de formação de jovens pela JSD Distrital de Santarém”.
Já Diogo Carvalho reforça esta ideia, assumindo que “a Mesa procurará sempre a descentralização das atividades, o que fará com que a JSD Distrital chegue próximo de mais jovens e que possa abrir portas para esses mesmos jovens, nos vários concelhos do distrito”.
Neste VIII Congresso Distrital, que contou com a presença do Ministro da Educação e cabeça de lista pela AD no distrito de Santarém, Fernando Alexandre, foram ainda homenageados alguns ex-presidentes da estrutura, que marcaram presença.
































