Sáb, 2 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

João Leite eleito presidente da concelhia do PSD de Santarém

O atual vice-presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, foi eleito este sábado, 26 de novembro, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Santarém, tendo obtido 147 votos a favor, 26 brancos e 9 nulos.


Para a Mesa da Secção, a lista de João Leite, a única a sufrágio, conseguiu 146 votos, tendo-se registado 23 brancos e 13 nulos.

Para a Assembleia Distrital, a lista A obteve 5 mandatos e a lista B 2 mandatos.

“A elevada confiança dos militantes do PSD de Santarém depositada na nossa equipa motiva-nos a continuar a trabalhar com empenho, dedicação e amor a Santarém. Vamos mobilizar os sociais democratas e a sociedade em geral para reforçarmos o trabalho que estamos a desenvolver no Concelho, disse João leite à Rede regional”.

A candidatura de João Leite teve como mote “Santarém, a nossa Motivação!”, um projeto que o próprio define como “agregador e mobilizador estando na equipa diversos elementos reconhecidos da sociedade civil” considerando “uma honra” contar com o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, como mandatário da candidatura.

Diogo Gomes, atual Vereador da Câmara Municipal de Santarém (CMS) e Jorge Rodrigues, líder de bancada na Assembleia Municipal, são os vice-presidentes. No lugar de secretário-geral e Tesoureira estão respetivamente Emanuel Campos, atualmente a desempenhar funções de adjunto no gabinete da presidência da Câmara de Santarém e Ana Saramago, militante histórica do PSD, ligada à área social, que é um dos novos rostos da Comissão Política de Secção (CPS).

Como vogais da CPS foram eleitos António Melão, empresário e ex-vereador, Luiz Tomaz Gonçalves, médico ortopedista, sendo uma estreia nos órgãos políticos do PSD, Carmen Antunes, vereadora da autarquia e ex-autarca da Junta de Freguesia de Alcanede. Tiago Frazão, empresário, natural da Freguesia de Pernes, Daniela Gomes, de Amiais de Baixo, Paulo Tiago, que assessorou no mandato passado o gabinete da presidência da CMS, Fábio Moutinho, a exercer funções na banca privada, Maria Emília Santos, conhecida professora e autarca da UF de Azoia de Cima e Tremês, Vânia Horta, professora e Tiago Simões, professor de desporto, são alguns dos nomes da atual Comissão Política.

O presidente de Mesa do Plenário é Ramiro Matos, ex vice-presidente da CMS, e, como vice-presidente deste órgão foi eleito Vasco Tomás, como secretária Vânia Rafael e suplente Pedro Coimbra.
Para além da CPS serão criados dois órgãos, o Conselho Estratégico Local, que será coordenado por Carlos Coutinho. Neste órgão irão integrar militantes e independentes que serão apresentados após o ato eleitoral. Será um órgão consultivo da comissão política e pretende-se discutir temas estruturantes para a sociedade em geral com foco no concelho de Santarém.

Será também criado o Conselho Coordenador Autárquico, composto por todos os atuais presidentes de Junta do PSD, e outros elementos pertencentes a diversas assembleias de freguesia e potenciais candidatos às próximas eleições autárquicas nas freguesias. Este grupo de trabalho será coordenado por Luís Carlos Gonçalves, autarca da União de Freguesias da Cidade de Santarém, ex dirigente desportivo, militante e cidadão reconhecido da sociedade em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB