O professor e artista plástico João Alfaro vai ser o mandatário da candidatura de Jaime Ramos, cabeça de lista do PSD, à Câmara Municipal do Entroncamento nas próximas eleições autárquicas de outubro.
Nascido em Moçambique, João Alfaro é licenciado em artes plásticas na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, foi professor no ensino secundário e atualmente desenvolve um projeto cultural em colaboração com outros mentores.
Como artista, é um dos mais conhecidos autores ribatejanos e expõe com regularidade desde 1984, quer individualmente (Lisboa e Porto), quer coletivamente (Bienais de Lisboa, Porto, Funchal, Coruche, Chaves e Cascais), assim como é autor de painéis cerâmicos no espaço urbano, ilustrador de livros de poesia e ficção.
“A cidade precisa de ser o espelho da modernidade caracterizada pela excelência dos serviços, atração de novos eventos em todos os domínios, que só serão possíveis com trabalho, rigor, conhecimento dos interesses e anseios da população, num diálogo permanente entre todos”, escreve João Alfaro numa nota onde explica o seu apoio à candidatura de Jaime Ramos, que “pelo percurso autárquico com provas sobejamente conhecidas, é a pessoa que me parece a mais indicada e merecedora para o seu exercício”.
Jaime Ramos foi presidente da Câmara do Entroncamento durante 12 anos, entre 2001 e 2013, tendo atingido o limite de mandatos imposto por lei.
Nas últimas eleições autárquica, o PSD, encabeçado por Isilda Aguincha, perdeu para o PS a autarquia, naqueles que foram um dos piores resultados eleitorais de sempre dos social-democratas no concelho.