Ter, 18 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Independentes vencem eleições intercalares em Alvega e Concavada

O Movimento de Independentes da União de Freguesias de Alvega e Concavada (MIUFAC) ganhou este domingo, 27 de março, as eleições intercalares para esta assembleia de freguesia do cocnelho de Abrantes, derrotando assim o PS que havia ganho as eleições realizadas em setembro de 2021.


O MIUFAC, com António Moutinho como cabeça de lista, obteve 481 votos do total dos 1.678 eleitores inscritos (51,2%), contra 369 votos do PS (39,3%) e 79 votos da CDU (8,4%).

O total de votantes foi de 939, o que corresponde a 55,9% dos eleitores, num ato eleitoral onde a abstenção foi de 44% e os votos brancos (4) e nulos (6) foram residuais.

A lista do MIUFAC apresentou-se a votos com elementos das listas do PSD e do BE que concorreram em setembro de 2021 e cujos partidos abdicaram de apresentar candidaturas próprias para se apresentarem em união de esforços programáticos.

Nessas eleições, a 26 de Setembro, o PS, que recandidatou José Felício, venceu por 23 votos, elegendo três elementos, tantos quantos o PSD, a segunda força política mais votada, e tantos quantos o BE.

Só que as três propostas apresentadas pelo PS para formação de executivo foram sempre chumbadas por BE e PSD, que acabaram por pedir renúncia de mandato e antecipar o cenário de novas eleições, agora realizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB