Sex, 1 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Inclinómetros vão ser instalados este mês nas encostas de Santarém

A Câmara de Santarém revelou esta quarta-feira, 8 de maio, que a empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) se comprometeu a instalar este mês os inclinómetros na encosta de Santa Margarida, condição indispensável para a reabertura da Estrada Nacional (EN) 114.


“Na presente data, o Município de Santarém tem conhecimento de que a IP, assumindo a responsabilidade constante do Protocolo firmado entre o Município e o Governo, está em condições de iniciar a colocação dos inclinómetros na Encosta, durante o corrente mês de Maio, de forma a que se possa proceder à abertura da EN 114” entre o planalto da cidade e a ponte D. Luís, sobre o Tejo, refere a autarquia em comunicado.
Recordando o compromisso assumido a 24 de outubro do ano passado pelo então ministro Pedro Marques aquando da sua visita à EN 362, onde disse que faltava apenas a leitura dos inclinómetros para que a estrada fosse reaberta, o que esperava poder vir a acontecer até ao final de 2018″, o comunicado reafirma que da parte da câmara está tudo pronto para a estrada reabrir.
No mesmo documento, a autarquia diz aguardar que o Governo, além de assumir as suas responsabilidades na reabertura da EN114, concretize o tão esperado desvio da linha do Norte, lembrando o alerta da própria IP sobre a urgência da consolidação da encosta das Portas do Sol, “de forma a impedir que, por causas naturais, os terrenos se abatam, nomeadamente sobre a via férrea”.
Este comunicado da Câmara de Santarém surge depois da discussão esta segunda-feira da modificação do plano de trabalhos do projeto global de estabilização das encostas de Santarém e da reabertura na Estrada Nacional 114, entre Santarém e a Ponte D. Luís, que levou a uma acesa troca de argumentos entre o PS e o PSD, como a Rede Regional avançou na altura.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB