Gisela Matias, de 47 anos, natural do Pinheiro Grande, é a cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal da Chamusca nas eleições autárquicas desde ano. Dirigente associativa desde cedo, exerce atualmente funções como auxiliar de ação médica na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca.
Passou pela presidência da Associação Estudantes da C+S da Chamusca, pela secção de xadrez da Associação Académica de Coimbra, pela Sociedade de Instrução e Recreio e pelo Rancho Folclórico do Pinheiro Grande, integrando também a organização das Verbenas do Pinheiro Grande, sendo colaboradora do Grupo Desportivo e do Convívio Sénior da sua aldeia e membro do Conselho Nacional do MDM-Movimento Democrático de Mulheres.
Militante do PCP, integra o Executivo da Direção da Organização Regional de Santarém, sendo responsável pela Organização Concelhia do Concelho da Chamusca.
Eleita como Vereadora da CDU na Câmara Municipal daquele concelho, tem, ao longo dos tempos, sido a voz daqueles que não conseguem ter resposta às suas preocupações e necessidades. Todos sabem que podem contar com a sua ação e intervenção para resolução dos seus problemas, para dar voz as suas reivindicações.
“Num concelho em que nos últimos anos tem sido de terra queimada, a CDU, assume-se força progressista empenhada no desenvolvimento económico, social e cultural do Concelho da Chamusca, é o grande espaço unitário e democrático, defensor de Abril e das suas conquistas e valores, onde são bem-vindos todos os que intervêm e lutam na Chamusca”, pode ler-se na nota de imprensa da CDU.