Ter, 18 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Gentil Duarte é o candidato do PS à Assembleia Municipal

As listas da candidatura do PS Cartaxo às próximas eleições autárquicas de setembro, liderada por Pedro Magalhães Ribeiro, foram aprovadas no passado dia 18 de julho, numa reunião que decorreu na sede de campanha.

Para encabeçar a lista à Assembleia Municipal, o escolhido foi Gentil Duarte, de 54 anos, professor na escola secundária do Cartaxo e um dos responsáveis pela elaboração da carta educativa e da carta social do concelho.

Segundo uma nota de imprensa da candidatura do PS, esta lista é "encerrada simbolicamente" por Maria Manuel Simão, também ex-presidente deste órgão.

Fernando Amorim, ex-presidente da Junta de Freguesia de Pontével, é o número 2 da lista à Câmara Municipal do Cartaxo, onde constam ainda os nomes de Sónia Serra, Pedro Nobre, Vasco Casimiro, Olinda Alexandre, Jorge Veríssimo e António Góis, médico e antigo presidente da Assembleia Municipal.

No que se refere às Assembleias de Freguesia, o único atual presidente de Junta que se recandidata ao cargo é José António Sobreira, em Pontével.

Para a união das freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, o escolhido foi o advogado Délio Pereira, que é o atual secretário da Junta de Freguesia do Cartaxo, ao passo que o cabeça de lista para a união das freguesias de Ereira e Lapa será o empresário Fernando Ribeiro.

Carlos Cláudio, que já foi presidente da Junta de Freguesia de Valada entre 1998 e 2002, volta a concorrer a este cargo nas próximas autárquicas, ao passo que José Alberto Belo é o cabeça de lista em Vale da Pedra, e Maria da Conceição Nogueira em Vila Chã de Ourique.

Segundo a mesma nota de imprensa, os atuais presidentes de Junta do Cartaxo e de Vila Chã, Manuel Luís Salgueiro e Luís Nepomuceno, integram as listas autárquicas do PS, assim como Francisco Pereira, anterior presidente da Câmara Municipal, e Álvaro Pires, anterior vice-presidente do mesmo órgão.

Segundo Pedro Magalhães Ribeiro, “estas listas autárquicas são compostas por uma larga maioria de cidadãos independentes, pessoas com muita experiência e também por muitos jovens que simbolizam o rejuvenescimento do projeto político do PS Cartaxo às próximas eleições autárquicas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB