O economista Francisco Madelino, natural de Salvaterra de Magos e alto quadro do PS regional, vai deixar no final deste mês o cargo de presidente do Conselho de Administração da Fundação Inatel, que exerce desde janeiro de 2016.
A saída de todo o Conselho de Administração, uma decisão tomada na última quinta-feira na reunião do Conselho de ministros, foi confirmada pelo próprio Francisco Madelino, de 61 anos, que considera a substituição “normal e um direito tutelar” e que garante que estes quase nove anos à frente da instituição foram “um grande prazer e honra”.
“Velhos ciclos se fecharam, novos se vão abrir. Aos indicados certamente que irão dar o melhor de si e dignificar esta grande instituição”, refere Francisco Madelino, sem especificar o que irá fazer a seguir.
Recorde-se que Francisco Madelino, que desde 2014 exerce as funções de presidente da Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, foi também presidente do Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP) durante o governo de José Sócrates.
O novo presidente da Fundação Inatel será José Manuel da Costa Soares, que deverá iniciar funções a 1 de setembro.