Sáb, 24 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Executivo da junta de Vila Chã vai a votos um ano depois das eleições

vilachajuntadefreguesia

A Assembleia de Freguesia de Vila Chã de Ourique, no concelho do Cartaxo, reúne-se esta segunda-feira, 29 de setembro, às 21h30, um ano depois das eleições autárquicas de 2013, para tentar finalmente eleger a Mesa da Assembleia de Freguesia.

Apesar das várias reuniões realizadas entre as diferentes forças partidárias ao longo destes 12 meses, ainda não foi possível eleger este órgão autárquico.

Como a Rede Regional avançou na altura, a presidente eleita pelo PS, Conceição Nogueira, colocou à votação os nomes de dois eleitos pelo Partido Socialista, Vasco Casimiro e Luís Nepomuceno (o ex-presidente de Junta de Vila Chã), mas ambos acabaram chumbados pelos votos dos partidos da oposição, tendo a Assembleia sido suspensa até uma nova data ainda a definir.

Além de Conceição Nogueira, que venceu as eleições com 17 votos de vantagem, tinha já sido aceite para primeiro secretário do órgão Carlos Albuquerque, o cabeça de lista do Movimento Pelo Cartaxo, ligado ao ex-presidente da Câmara Paulo Varanda.

O PSD, que foi a segunda força política mais votada nesta freguesia, entende que, face aos resultados eleitorais de 29 de setembro de 2013, o executivo da Junta deverá ser tripartido, o que Conceição Nogueira não tem aceite, alegando que pretende gerir a junta em situação de maioria.

Na Assembleia de Freguesia de Vila Chã de Ourique, PS e PSD têm três eleitos, o movimento independente tem dois e a CDU tem um.

A reunião está marcada para esta segunda-feira, 29 de setembro, às 21h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB