Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Estrada que liga Casével a Torres Novas vai finalmente ser alcatroada

Imagem de Arquivo
Imagem de Arquivo

A estrada municipal 567-2, que liga a aldeia de Comenda, junto a Casével, no concelho de Santarém, e a estrada nacional 3, já na união de freguesias de Brogueira, Parceiros da Igreja e Alcorochel, no concelho de Torres Novas, vai finalmente ser alcatroada, uma reivindicação das populações com mais de vinte anos

A decisão ficou selada numa reunião realizada no dia 14 de abril, na Câmara de Torres Novas, onde além do presidente daquela autarquia, Pedro Ferreira (PS), estiveram também o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, e os presidentes das uniões de freguesias de Casével e Vaqueiros, Carlos Trigo (PSD) e Brogueira, Parceiros da Igreja e Alcorochel, Manuel Júnior.

Durante a reunião ficou acertado que o concurso para os dois primeiros quilómetros, entre o cruzamento da EN3 e a Comenda, será lançado ainda este mês ou, no máximo, em maio. A obra, toda feita no concelho de Torres Novas, terá um custo a rondar os 120 mil euros e será suportada na totalidade pela autarquia torrejana.

Quanto aos restantes cerca de 4 quilómetros, já no concelho de Santarém, deverão avançar também ainda este ano, sendo para tal englobada numa candidatura que a autarquia vai apresentar para alcatroamentos em várias freguesias.

O presidente da União de Freguesia de Casével e Vaqueiros não esconde que este é o realizar de um sonho com muitos anos para toda a população. Carlos Trigo agradece “aos dois presidentes mas em especial ao de Torres Novas”, que foi fundamental para desbloquear uma situação que se arrastou durante longos anos, motivando vários protestos da população, incluindo o boicote às eleições europeias de 2009.

 

Uma estrada intransitável

Em Agosto de 2012 a Rede Regional fez uma reportagem na estrada municipal 567-2, que pode ser vista AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB