Qui, 13 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Empreitada de estabilização das barreiras foi adjudicada

santarembarreirasfinanciamento02

O executivo da Câmara Municipal de Santarém aprovou no final de maio a proposta de adjudicação da contratação da 1ª fase da empreitada do “Projeto Global de Estabilização das Encostas de Santarém” (PGEES) à empresa Ancorpor – Geotecnia e Fundações, Lda., por cerca de 4,1 milhões de euros.

Recorde-se que a 1ª fase desta candidatura do PGEES já tinha sido aprovada em março pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR).

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, o investimento global na estabilização das barreiras está orçado em 5,8 milhões de euros, podendo o financiamento do Fundo de Coesão ir até aos 4,9 milhões de euros, aproximadamente.

“As intervenções preconizadas têm como objetivo garantir a manutenção e sustentabilidade das encostas, uma vez que se considera que, com a sua execução, o risco de deslizamento será eliminado”, explica a mesma nota.

A obra que agora se vai materializar “representa para o executivo municipal uma conquista de importância estratégica para todo o concelho, dada a importância que a estabilização das encostas assume, quer para a segurança da população, quer para a circulação viária na Estrada Nacional 114”, lê-se ainda na nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB