Eliseu Raimundo, presidente da direção da Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Santarém e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém, vai ser o candidato do PS à presidência da União de Freguesias da cidade de Santarém, que resulta da fusão das freguesias urbanas da cidade.
A escolha de Eliseu Raimundo, professor do ensino básico e da direção do Círculo Cultural Scalabitano, é justificada por Idália Serrão, candidata do PS à Câmara de Santarém, por ter “um percurso fortemente ligado ao concelho e ao movimento associativo, mas, acima de tudo, à sua experiência na área social”.
“O momento difícil que atravessamos coloca grandes desafios às juntas de freguesia e às câmaras municipais, designadamente ao nível social, exigindo respostas eficazes e integradas nesta área. E Eliseu Raimundo é uma pessoa à altura destas exigências, tendo em conta o conhecimento profundo que tem das carências e necessidades sociais do nosso concelho, bem como dos seus recursos”, refere a candidata socialista.