Ter, 18 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Elias Rodrigues é o candidato do PSD em Pontével

Elias Rodrigues vai ser o cabeça de lista do PSD à Assembleia de Freguesia de Pontével nas próximas eleições autárquicas, anunciou em comunicado a concelhia social-democrata do PSD do Cartaxo.

De 52 anos, o candidato, que é quadro permanente da Força Aérea Portuguesa, foi um dos fundadores da Associação Humanitária da Freguesia de Pontével (AHFP), organização à qual está ligado há mais de 15 anos.

Foi presidente do conselho fiscal durante dois anos, seguindo-se depois 13 anos como presidente da direção, sendo atualmente o presidente da mesa da assembleia geral.

Segundo o comunicado do PSD Cartaxo, o cabeça de lista é também um dos fundadores da Associação Rio da Fonte, é presidente da mesa da assembleia geral do Centro Cultural e Recreativo Amendoeirense, e foi durante dois anos o diretor do jornal "A Voz de Pontével".

Apesar de não ter filiação partidária, Elias Rodrigues foi eleito para a Assembleia Municipal do Cartaxo em 2005, nas listas do PS, que venceu essas eleições com maioria absoluta.

Após as autárquicas, foi nomeado secretário do então presidente da Câmara, Paulo Caldas, funções que abandonou oficialmente em Agosto de 2006, quando começaram a surgir questões éticas relacionadas com o facto de ser simultaneamente eleito na Assembleia Municipal do Cartaxo e desempenhar um cargo de confiança política no gabinete do autarca.

Elias Rodrigues acabou por renunciar ao mandato na Assembleia Municipal no mês seguinte, em Setembro, após ficar a saber que também não poderia acumular esse cargo político com o de militar da Força Aérea no ativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB