Sex, 20 Setembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Eleitos do Cartaxo exigem mais cuidados com a cidade


Depois de várias chamadas de atenção em reuniões de Câmara e sessões da Assembleia Municipal, vários eleitos dos partidos da oposição no Cartaxo continuam a exigir à Câmara Municipal que realize pequenas intervenções em espaços públicos para minimizar o que consideram ser uma imagem de desleixo na cidade.

É o caso do PSD, através de uma recomendação que entregou na última reunião da Assembleia de Freguesia do Cartaxo, e do Bloco de Esquerda, através de Odete Cosme, que enviou ao vereador Bernardo Pereira um e-mail com fotografias do fontenário junto ao mercado municipal, no passado domingo, 6 de Janeiro.

"É uma vergonha ter como cartão de visita do Cartaxo, para além de ruas esburacadas, jardins descuidados, este lago perfeitamente abandonado e nojento", afirma a eleita na Assembleia Municipal, lembrando que as reclamações dos munícipes em relação a esta situação começaram a chegar à Câmara há mais de dois meses.

"Será talvez tempo de o senhor justificar com um pouco de dignidade o dinheiro que os cartaxeiros lhe pagam, e desempenhar corretamente as suas funções de vereador a tempo inteiro", acrescenta Odete Cosme, lembrando a Bernardo Pereira que "um dos pelouros que lhe está atribuído é o do ambiente e espaços verdes", e pedindo-lhe para "tomar medidas concretas".

O PSD quer que a Junta de Freguesia, liderada por Manuel Salgueiro, eleito pelo PS, interceda junto da Câmara para que o executivo encete obras de recuperação da várias estradas na cidade.

"Correndo o risco de ser repetitivos, voltamos a denunciar o estado em que a nossa freguesia se encontra no que toca a vias de circulação rodoviária, passeios, espaços verdes e de lazer", escrevem os eleitos social-democratas na recomendação que entregaram na última Assembleia de Freguesia, realizada no final de Dezembro, explicando que, no que se refere às estradas, os buracos e as más condições de circulação provocaram frequentemente avarias nas viaturas dos munícipes.

Muitos deles, com suspensões partidas e pneus furados, entre outros acidentes, participam o caso à PSP e exigem à Câmara que assuma as responsabilidades, através do acionamento do seguro de responsabilidade civil.

No documento, o PSD quer ainda saber quais são as principais conclusões retiradas da consulta pública realizada pela Câmara Municipal acerca da revisão do plano municipal de trânsito, um processo que foi desencadeado em Maio de 2012, e sobre o qual não se conhecem desenvolvimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB