Uma das listas é liderada por Beatriz Martins, sob o lema “Somos Santarém”, ao passo que Rodolfo Taborda encabeça a “Lista M”.
Licenciada e mestre em direito, Beatriz Martins tem 24 anos e está a terminar o estágio da Ordem dos Advogados num escritório em Santarém.
A jovem já desempenhou vários cargos nas estruturas distrital e concelhia da JSD, tal como o seu opositor, que atualmente é vice-presidente da comissão política distrital da JSD de Santarém.
Sob o lema “Mudança, Motivação e Modernização”, Rodolfo Taborda propõe-se a “alterar a forma como os jovens scalabitanos participam em termos cívicos e políticos na nossa sociedade”.
Já Beatriz Martins, no manifesto publicado pela sua lista, afirma querer desenvolver a sua ação em torno de seis eixos , entre os quais estão a formação política e autárquica dos jovens, a solidariedade, focando particular atenção nos problemas sociais do concelho, e o combate à abstenção dos jovens.