Diogo Pascoal, ex-presidente da concelhia de Almeirim, foi eleito este sábado, dia 11, presidente da distrital de Santarém da Juventude Popular.
Na lista liderada por Diogo Pascoal – a única que foi a sufrágio – foram ainda eleitos para a Comissão Politica Distrital, Jorge Costa Rosa, Francisco Tavares e Irina Taveira como vice-presidentes e Inês Vargas como secretária-Geral. Como vogais foram eleitos Alexandre Oliveira, Luis Pinto, Soraia Oliveira, João Bonacho, João Reis e João Feneja. A mesa do Conselho Distrital é liderada por Gonçalo Pratas e a mesa do Congresso Distrital por Cristiano Baptista.
A eleição decorreu durante o II Congresso Distrital da Juventude Popular de Santarém, que decorreu no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche. Diogo Pascoal aproveitou a ocasião para apelar à unidade desta estrutura juvenil do CDS-PP. “Depois de algumas lutas internas e externas estamos aqui e a maior vitória foi a realização deste congresso”, colocando “as próximas legislativas e o crescimento da JP no distrito como prioridades para os próximos meses” e assumindo o desafio de criar uma concelhia em cada concelho do distrito de Santarém, disse o novo dirigente.
Diogo Pascoal é assim o segundo presidente da Comissão Politica Distrital de Santarém, sucedendo a Bruno Matafome.