O programa é extenso e prevê muitos contatos com a população e encontros com trabalhadores das principais empresas do distrito e PME’s, contactos com utentes dos serviços públicos da área da saúde, dos transportes e do ensino e a realização de um conjunto de sessões públicas sobre diversos temas.
No dia 26 de abril, João Pimenta Lopes vai andar pelos concelhos de Benavente, Salvaterra de Magos, Almeirim e Alpiarça, ao passo que Sandra Pereira estará em Abrantes e Constância.
No dia seguinte, a eurodeputada andará por Torres Novas, Alcanena e Chamusca, ao passo que João Pimenta Lopes passará por Tomar, Ourém, Ferreira do Zêzere, Entroncamento e Coruche.
O dia 28 de abril é dedicado aos concelhos de Santarém e Rio Maior, ao passo que Sandra Pereira participará ainda num passeio de barco no Rio Tejo, no Escaroupim, em Salvaterra de Magos, no dia 29.
Com estas jornadas de trabalho, os euro deputados “vão ao encontro da realidade nacional, aprofundando o conhecimento dos problemas e das necessidades dos trabalhadores e das populações e apontando soluções e medidas para os superar”, explica uma nota de imprensa do PCP, num distrito “que é marcado pelas dificuldades que se fazem sentir por via do aumento do custo de vida, da debilitação de sectores produtivos, do desinvestimento nos serviços públicos, da falta de apoio às micro, pequenas e médias empresas, da falta de investimento em infraestruturas essenciais”.