Sex, 28 Março 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

“Conversa com petiscos” para defender o Almonda

Sob o mote “Defender o Ambiente em Torres Novas”, o PCP vai realizar uma “conversa com petiscos” aberta a toda a população, entidades, coletividades e órgãos de comunicação social, sobre a problemática do Rio Almonda, dos seus afluentes e demais situação ambiental do concelho.


A iniciativa está marcada para o próximo sábado, 16 de julho, a partir das 17h30, no Jardim do Almonda Parque, em Torres Novas, e conta com as presenças de Vladimiro Vale, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, e de Pedro Neves, dirigente da Associação Viver Almonda.

{creativeslider id=”15″}
“Ao longo dos anos, as políticas municipais foram, pouco a pouco, criando barreiras que dificultaram e continuam dificultando o usufruto do rio por parte da população”, salienta uma nota de imprensa do PCP, onde acrescenta que “para além do problema gerado com a apropriação ilegal da zona da sua nascente, o rio e os seus afluentes têm sofrido agressões de diversas, nomeadamente descargas poluentes que põem em causa a sobrevivência dos ecossistemas autóctones, bem como a utilização das suas águas para fins agrícolas ou de lazer”.
“O rio é de todos e o município tem que assumir a liderança de um projeto de requalificação do espaço”, lê-se na mesma nota, onde se acrescenta que “a fruição do Almonda, desde a sua nascente até à foz, é um direito de todos e, como tal, deve ser preservado e defendido”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

cropped-LOGO-FINAL-800x.png

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

cropped-LOGO-FINAL-800x.png