Ter, 23 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

CGTP juntou descontentes em protesto contra o Governo

uss manif

A delegação de Santarém da CGTP-IN promoveu este sábado, 7 de março, uma manifestação em Santarém que juntou várias dezenas de sindicalistas e descontentes com a atuação do Governo, que exigiram melhores condições de trabalho, um aumento geral dos salários e defenderam os horários de trabalho.

Na intervenção que fez perante os presentes, o coordenador da USS/CGTP-IN, Rui Aldeano afirmou que na história do Portugal democrático “nunca como nos últimos 4 anos, se avançou tão rapidamente na destruição do aparelho produtivo e da riqueza produzida, no aumento do desemprego, no agravamento das desigualdades e na intensificação da exploração”.

A culpa, segundo o dirigente, é da “acção de um governo fora da lei e constituído por indivíduos que cada vez mais se comprova não terem os mínimos escrúpulos”.

“Podem dizer que estamos melhores mas não estamos, podem dizer que não há alternativas mas elas existem. Não estamos condenados a levar com mais 4, 8, 10 20 anos de empobrecimento e destruição do país. É necessária uma ruptura com a política de direita, é necessário uma política patriótica e de esquerda ao serviço dos trabalhadores, do povo e do país e é necessário que essa ruptura se dê o quanto antes”, acrescentou Rui Aldeano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB