Vários cartazes e a sede da coligação “Juntos Pelo Futuro”, que junta PSD e CDS-PP em Rio Maior, foram vandalizados na madrugada deste domingo, 28 de julho.
Além da destruição de diversos outdoors da campanha, através do seu corte ou pintura de expressões ofensivas com spray, o ato mais grave foi o praticado contra a sede de campanha da candidatura à freguesia de Rio Maior, cujas paredes foram completamente “pintadas” com óleo.
Num comunicado na sua página do facebook, a coligação, cuja cabeça de lista à Câmara Municipal é a atual presidente da autarquia, Isaura Morais, diz que já informou as autoridades policiais e considera que esta foi “uma ação premeditada e não de mero vandalismo”.
“A Coligação Juntos pelo Futuro lamenta que, após quase 40 anos de Democracia, ainda existam pessoas que não compreendem os valores democráticos e que, em vez de apresentarem propostas e soluções, debaterem ideias e participarem activamente na vida pública, escolhem a “calada da noite” para destruir bens e insultar quem tem trabalho feito e ideias para o futuro”, refere o comunicado.
Veja mais fotos AQUI.