Segundo uma nota de imprensa da autarquia, este valor corresponde a um aumento que ronda os 200 mil euros em relação a anos anteriores, sendo que todas as freguesias vão receber mais verbas, com retroativos a janeiro deste ano.
{creativeslider id=”15″}
A Câmara decidiu delegar nas juntas a gestão e manutenção de espaços verdes, a limpeza das vias e espaços públicos, sarjetas e sumidouros, a reparação e substituição do mobiliário urbano, a gestão corrente de feiras e mercados e a realização de pequenas reparações nos estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1ª ciclo, assim como manutenção dos espaços envolventes destes estabelecimentos de ensino.
“Fizemos um trabalho exaustivo. Definimos valores padrão e fizemos medições reais para garantir que os meios entregues permitem às juntas de freguesia cumprir, de facto, as suas competências”, afirma o presidente da autarquia, João Heitor, explicando que “os novos critérios e medições que estão na base dos autos de transferência são diferentes dos aplicados em anos anteriores”.