“No momento de cessar o meu quarto mandato autárquico, dois na freguesia de Marvila e dois na União de Freguesias da Cidade de Santarém, não posso deixar de manifestar o meu agradecimento por toda a colaboração que recebi, quer de pessoas singulares quer de várias instituições da cidade”, começou por referir.
O agradecimento é extensível. “à Assembleia Municipal e à Assembleia de Freguesia, pelo apoio e participação nos debates de assuntos de interesse da freguesia tendo sempre em vista o desenvolvimento da cidade”.
Na hora da despedida, Carlos Marçal não esquece a Câmara Municipal de Santarém, “na pessoa de seu Presidente, Ricardo Gonçalves que sempre nos apoiou em todos os projetos e eventos realizados em Santarém e ainda pelo apoio financeiro e humano que muito contribuíram para o desenvolvimento do nosso trabalho em prol dos nossos munícipes”.
Os trabalhadores da UFCS também mereceram uma palavra do agora ex-presidente, que elogia o esforço, dedicação, disponibilidade e profissionalismo no desenvolvimento das suas funções.
No texto, enviado à Rede Regional, Carlos Marçal deixa “uma palavra muito especial e um agradecimento reconhecido a todas as instituições de solidariedade social, às coletividades, às associações, aos empresários, comerciantes, agricultores, prestadores de serviço, em suma, às entidades públicas e privadas e a todos os que têm contribuído para o desenvolvimento da cidade de Santarém”.
“Um muito obrigado com o desejo e ambição que continuem a fomentar o desenvolvimento desta linda terra”, acrescenta Carlos Marçal, deixando ainda uma palavra à comunicação social – Correio do Ribatejo, O Mirante, Rede Regional e RCA – “que com elevado sentido de missão e de serviço público, sempre nos apoiaram na divulgação de eventos e comunicados à população”.
“Gostaria também de dirigir uma palavra de agradecimento a todas aquelas pessoas que anonimamente se disponibilizaram para colaborarem connosco no sentido de melhorarmos os serviços prestados à população”, concluiu Carlos Marçal, que agora manterá a sua atividade política apenas como membro da assembleia Municipal de Santarém.