O atual presidente da Câmara de Tomar, Carlos Carrão (PSD), vai ser o cabeça de lista social democrata à autarquia nabantina.
Apesar da escolha não ser uma surpresa, o nome de Carlos Carrão só foi oficialmente confirmado na última semana, revelando-se uma imposição das estruturas distritais e nacionais do partido, que assim contrariaram a escolha da concelhia de Tomar, que tinha escolhido o empresário António Lourenço dos Santos.
A decisão dos órgãos nacionais e distritais baseou-se na aplicação da norma interna, aprovada pelo partido, de recandidatar todos os presidentes em exercício que assim o desejassem e estivessem em condições para o fazer.
Carlos Carrão, que exerce o cargo de presidente da autarquia desde janeiro do ano passado, tendo substituído na altura Corvêlo de Sousa, que saiu alegando motivos de saúde, tem 56 anos e já definiu como objetivos essenciais da sua candidatura a captação de empresas, o emprego e o apoio às famílias e Instituições Particulares de Solidariedade Social.
Nas últimas eleições autárquicas, em 2009, o PSD conseguiu três vereadores (34,96%) contra dois do PS (20,89%) e outros tantos dos Independentes por Tomar (19,99%).
Em 2013 Carlos Carrão vai disputar as eleições com Anabela Freitas (PS) e Pedro Marques (Independentes). Os restantes partidos ainda não anunciaram candidatos.
































