Sex, 25 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Camionista é candidata à Câmara de Rio Maior

Rosa Pina, uma empresária e camionista de 38 anos, é a cabeça de lista do Movimento Projeto de Cidadania à Câmara Municipal de Rio Maior nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 29 de setembro.

Segundo uma nota de imprensa do movimentos, que volta a concorrer com o apoio do Bloco de Esquerda, o número dois da lista encabeçada por Rosa Pina será o funcionário público e sociólogo António Costa, de 58 anos, atual membro da Assembleia Municipal e ativista local em defesa do meio ambiente.

Seguem-se, nos lugares três e quatro, respetivamente, Celeste Narciso, uma psicóloga de 37 anos, e Faustino Santor, um médico acupunctor de 62 anos.

A mandatária da candidatura é Inês Aguiar, de 21 anos, operadora de loja e vocalista de uma banda de rock.

Como cabeça de lista para a Assembleia Municipal, surge Luís Carvalho, jornalista e ativista da defesa do meio ambiente.

No que se refere à Assembleia de Freguesia de Rio Maior, a única freguesia do concelho a que o movimento vai concorrer, o candidato é o advogado João Ferreira.

Recorde-se que o Movimento Projeto de Cidadania concorreu pela primeira vez às eleições autárquicas de 2009, tendo conseguido eleger um elemento para a Assembleia Municipal de Rio Maior, onde tem levado para discussão vários assuntos relacionados com o ambiente, o património local e o desemprego.

A petição sobre a falta de médicos no centro de saúde da cidade, que foi recentemente discutida na Assembleia da República, é da sua iniciativa, tal como a petição contra a instalação de estacionamento pago na cidade de Rio Maior, que foi promovida em 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB