Qui, 23 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara quer centro histórico um espaço privilegiado para viver e trabalhar

centro historico

Afirmar o centro histórico de Santarém como um território “vivo e vivido, reposicionando-se como um dos locais privilegiados da cidade para viver, trabalhar” e conviver, é o grande objetivo do Plano de Ação para o Centro Histórico de Santarém, cuja primeira fase foi apresentada pela autarquia no dia 30 de março.

“É preciso promover o regresso dos habitantes, turistas, empresas e do comércio. É necessário aumentar a procura do centro histórico como destino cultural, religioso, comercial e empresarial. Esta é a finalidade do que queremos atingir com este plano”. Reforçou o presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD).

Entre as ações do plano, que se desenvolverá em três eixos – consolidação urbana, desenvolvimento sustentável e empreendedorismo e cultura, património e turismo – encontra-se o portal do centro histórico (http://centrohistorico.cm-santarem.pt), com o slogan “Encontra-me em Santarém”, em que os munícipes poderão consultar a legislação e eventos e dar contributos para a melhoria do centro histórico.

A partir do dia 13 de Abril passará a funcionar no Palácio Landal, o Gabinete do Centro Histórico, espaço privilegiado de apoio e contacto com os Munícipes e visitantes do Centro Histórico de Santarém. No âmbito deste gabinete, foi criado o “Observatório do Centro Histórico”, que vai acompanhar e monitorizar todos os planos a implementar, bem como recolher as informações necessárias à sua adaptação às reais necessidades do Centro Histórico.

Em maio, junho e setembro serão realizadas sessões participativas, com o objetivo de “discutir o próprio centro histórico”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB