Qui, 18 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara suporta aumento do preço da água


A fim de manter o preço da água cobrado aos munícipes, a Câmara Municipal do Entroncamento vai assumir um acréscimo que ronda os 5 mil euros por mês na fatura que paga à empresa Águas do Centro, responsável pelo sistema de abastecimento no concelho.

A decisão foi tomada por unanimidade na última reunião da autarquia, onde a autarquia tomou uma posição contra o aumento das tarifas da água e do saneamento impostas pelo fornecedor.

"O aumento de 10% no custo da água que a autarquia foi obrigada a efetuar no ano passado, acrescido de um aumento de 7% este ano, iria dificultar muito a vida a um grande número dos nossos concidadãos, numa conjuntura económica e social só por si bastante desfavorável", justifica uma nota de imprensa da Câmara do Entroncamento.

Sobre esta questão, recorde-se que o vereador Carlos Matias, do Bloco de Esquerda, já tinha alertado para o facto da despesa com água no concelho ter aumentado 45% em apenas um ano, desde que o município aderiu à Águas do Centro.

Entretanto, no final de Março, a empresa arrancou com a construção da nova ETAR do Entroncamento, uma empreitada que ronda os 5,5 milhões de euros e que foi entregue ao consórcio “Espina & Delfin/Factor Ambiente/MJC”, com um prazo de execução de 510 dias.

A ETAR, situada no limite sul do concelho, tem capacidade para tratar os efluentes de uma população de 25.000 habitantes.

Mais informação em:

Despesa com água aumentou 45% apenas num ano

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB