Qua, 30 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara de Santarém quer “mini” lojas do cidadão em 6 freguesias

loja cidadao inauguracao

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, espera que os protocolos assinados para a implementação de espaços do cidadão em seis freguesias do concelho sejam cumpridos brevemente, de modo a que os espaços abram já em 2017.

Falando durante a inauguração da Loja do Cidadão se Santarém, que se realizou esta quarta-feira, 21 de dezembro, o autarca tentou assim sensibilizar a Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, que, na resposta, garantiu que o Governo irá respeitar os protocolos assinados pelo anterior executivo e dará sequência a um projeto que permite ajudar os cidadãos que não sabem usar a Internet na relação com diversos serviços.

No caso do concelho de Santarém, os referidos protocolos prevêem a abertura de espaços do cidadão nas freguesias de Alcanede, Pernes, Vale de Santarém, Azoia de Cima e Tremês, Póvoa de Santarém, e Azoia de Baixo e Achete.

Voltando à Loja do Cidadão de Santarém, Ricardo Gonçalves considerou-a “a mais bonita do País”, indo melhorar “substancialmente” a qualidade dos serviços, nomeadamente, ao nível do atendimento das Finanças.

Já a Ministra da Presidência considera que “este espaço de modernização administrativa é dos espaços que mais surpreende, pelas dificuldades que tivemos para que a sua abertura fosse uma realidade, e agora, que as dificuldades forma ultrapassadas, a Administração Central delega na Administração Local a gestão desta Loja, onde os cidadãos vão poder tratar de tudo no mesmo local, em horários convenientes, de modo a dar mais qualidade de vida aos cidadãos”.

Em jeito de apelo à governante, o o presidente da autarquia lembrou que “para que a loja do cidadão fique completa, era excelente a vinda para o espaço do IRN – Instituto dos Registos e Notariado.

A Loja do Cidadão de Santarém fica no antigo matadouro, situado na rua Pedro de Santarém, próximo da praça de touros da cidade, um edifício classificado de Interesse Municipal.

O espaço abriu ao público no dia 19 de dezembro, com horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, com exceção da AT – Autoridade Tributária, que encerra às 16h30.

Na Loja do Cidadão, além de serviços da Câmara de Santarém, existem serviços de atendimento da repartição de finanças da cidade, balcões das Águas de Santarém e da Tagusgás, da AT – Autoridade Tributária, do IPS – Instituto Politécnico de Santarém, da Galp e da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. A partir do dia 2 de janeiro de 2017, a Loja do Cidadão contará também com atendimento por parte do IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Loja do Cidadão de Santarém abre dia 19 de dezembro

Loja do cidadão de Santarém continua “enguiçada”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB