A Câmara Municipal de Santarém vai atribuir uma verba de 643 mil euros às freguesias de Arneiro das Milhariças, Moçarria, e às Uniões de Freguesia de Azoia de Cima e Tremês, Romeira e Várzea, e Casével e Vaqueiros, de forma a permitir investimentos de desenvolvimento nestes territórios.
A verba foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo municipal desta segunda-feira, 24 de fevereiro, tendo o presidente João Teixeira Leite explicado que “a atribuição destes apoios vai permitir a concretização de um conjunto de projetos que dão corpo e resposta a algumas obras realizadas nas juntas de freguesia”.
João Leite referiu ainda que, nos últimos 20 anos de maioria PSD na Câmara de Santarém, a autarquia já investiu cerca de 45 milhões euros nas juntas de freguesia do concelho.
Assim, na freguesia do Arneiro das Milhariças serão efetuadas diversas intervenções: pavimentação do entroncamento com a EM 594 e a Rua de S. Lourenço; requalificação de passeios, muros e rede drenagem de águas pluviais; reparação do pavimento em betão nas traseiras da Sede da Junta de Freguesia; aquisição de prédio urbano para o alargamento da via pública na Rua Professor Albertino Henriques Barata; e a aquisição e instalação de equipamentos de lavandaria Self-Service para os Lavadouros Públicos.
Na freguesia da Moçarria vai ser possível proceder à aquisição de serviços para elaborar um projeto de instalação das infraestruturas de telecomunicações em edifícios e respetivas ligações às redes – ITED, assim como as devidas alterações ao projeto de execução inicial para reabilitação do Centro de Saúde.
Na União de Freguesias de Azoia de Cima e Tremês, vai proceder-se à requalificação de casas de banho e construção de Balneários e Vestiários para os trabalhadores; e também à recuperação de Espaços Públicos, nas localidades de Azoia de Cima, Santos, Lourosa, Bairro D. Constança, Tremês e Sinterra; e ainda será efetuada a colocação do piso do Polidesportivo de Azoia de Cima.
Na União de Freguesias da Romeira e Várzea o apoio tem como objetivo permitir a construção de Ossários e Columbários, no Cemitério da Várzea.
João Leite referiu ainda que, nos últimos 20 anos de maioria PSD na Câmara de Santarém, a autarquia já investiu cerca de 45 milhões euros nas juntas de freguesia do concelho.