Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara de Salvaterra viola a lei para reparar ponte D. Amélia

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai avançar com as obras de reparação da ponte D. Amélia, que atravessa o rio Tejo ligando Muge (Salvaterra) a Porto de Muge (Cartaxo).

A garantia foi dada esta sexta-feira, 20 de abril, pela presidente da autarquia, Ana Cristina Ribeiro, que admite violar a chamada Lei dos Compromissos, que impede as autarquias de assumir qualquer despesa que não esteja já comprometida até ao final do ano.

A autarca considera que, neste caso, o interesse público deve sobrepor-se à referida norma, uma vez que as populações estão a sofrer com o encerramento da ponte, e assume a decisão, apesar do que possa acontecer em termos de sanções civis, criminais e até financeiras.

Recorde-se que o trânsito automóvel na ponte D. Amélia está encerrado a todos os veículos automóveis por tempo indeterminado devido a um problema de segurança. O encerramento é um enorme contra-tempo para os condutores que utilizam a ponte com regularidade e que agora, para atravessar o rio Tejo, têm de percorrer várias dezenas de quilómetros adicionais, seja para norte, até à Ponte Salgueiro Maia, entre Almeirim e Santarém, seja para sul, até à Ponte das Lezírias, entre Benavente e Carregado.

 

NTÍCIAS RELACIONADAS

Problema de segurança encerra ponte D. Amélia

PSD questiona Governo sobre Ponte Dona Amélia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB