Sáb, 24 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara de Rio Maior vai ter o maior orçamento de sempre

O orçamento da Câmara Municipal de Rio Maior para 2024 será o maior de sempre desta autarquia, atingindo os 39,3 milhões de euros, um aumento de quase 8 milhões em relação à verba orçamentada em 2023.

A conquista de fundos relativos ao Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), em que o município conseguiu atingir diversos financiamentos oriundos das várias linhas de apoio a que se candidatou, é a grande justificação apresentada pelo presidente do Município, Filipe Santana Dias (Coligação Juntos pelo Futuro – PSD/CDS-PP.

Nas Grandes Opções do Plano (GOP) estão previstos, entre outros projetos, a intervenção nas áreas empresariais de Rio Maior, o arranque da ligação do nó da autoestrada 15 (A15) e a cidade de Rio Maior, investimentos nos serviços básicos de águas, saneamento e vias municipais, o término de projetos iniciados no exercício anterior, além do reforço de financiamento às freguesias do concelho.

As GOP para 2024 preveem também especial atenção à crise da habitação, com a aprovação de uma estratégia local de habitação e a contratualização de um montante de 10,7 milhões de euros com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana.

No documento é ainda realçado, ao nível do novo quadro comunitário Portugal 2030, a inclusão de projetos que vão permitir avançar com intervenções relativas ao ciclo urbano da água, à mobilidade sustentável, proteção civil, modernização administrativa e reforço de competências do quadro de trabalhadores, conservação da natureza, requalificação urbana e gestão de resíduos.

Depois de aprovado na câmara municipal, o orçamento e as GOP foram aprovados por maioria na Assembleia Municipal, no dia 19 de dezembro, com sete abstenções (bancada do PS) e um voto contra do deputado único da CDU. Todos os presidentes de junta votaram a favor, incluindo os três eleitos pelo PS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB