Qua, 16 Julho 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara de Coruche quer novo aeroporto em Alcochete

A Câmara Municipal de Coruche considera que “é do maior interesse para o País e para o Concelho a localização do novo aeroporto de Lisboa, na margem Sul do Tejo (Campo de Tiro de Alcochete)”, no vizinho concelho de Benavente.


Numa moção aprovada pelo executivo municipal, a autarquia defende que “uma infraestrutura desta dimensão permitirá ao país, à região e ao concelho de Coruche a abertura de um conjunto de oportunidades económicas e sociais, aglutinadoras de novos investimentos para a região, geradoras de emprego, com capacidade de captação de investimento e fixação da população, numa perspetiva de inversão das tendências demográficas regressivas – envelhecimento populacional e êxodo de população – assumindo-se como elemento chave nos objetivos estratégicos de desenvolvimento para Coruche, através do desenvolvimento de mecanismos de criação de emprego em atividades económicas diferenciadas e a efetivação de Coruche enquanto território de elevada atratividade residencial”.

A Câmara de Coruche lembra ainda que “numa lógica de planeamento estratégico, no âmbito do Programa Nacional de Investimentos (PNI), a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) deliberou, por unanimidade, que os onze municípios consideram a localização no Campo de Tiro de Alcochete como a mais favorável à região, posição também subscrita pelo Conselho Estratégico da Região, para além da importância e complementaridade para a região da construção do IC13, ligação Lisboa/Alcochete/Lezíria/Alto Alentejo/Estremadura Espanhola, enquanto eixo rodoviário estruturante para toda a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB