A Câmara Municipal de Alpiarça entregou 10 bolsas de estudo a outros tantos estudantes residentes no concelho que ingressaram este ano letivo ou já frequentavam cursos no ensino superior.
Pela primeira vez desde que a Câmara instituiu a atribuição das bolsas, em 2009 / 2010, este ano concorreram mais candidatos em condições de receber os apoios do que o número de bolsas definidas pelo regulamento municipal.
Tendo em conta esta realidade, o presidente da Câmara, Mário Pereira, explicou que a autarquia pode vir a rever o regulamento para que mais estudantes universitários possam vir a ser contemplados com esta ajuda financeira à formação superior.
As bolsas foram atribuídas durante uma reunião que juntou o presidente e os dois vereadores eleitos pela CDU e os estudantes bolseiros e alguns familiares, onde foi debatida a situação do ensino superior em Portugal.
Segundo Mário Pereira, o atual momento é dramático e "marcado pelo agravamento da situação económica de muitas das famílias e pelos cortes do Estado ao financiamento das universidades e institutos politécnicos".