Dom, 20 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara de Alcanena termina saneamento e reduz dívida

alcanena fernanda asseiciera

A presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira (PS), considera o fim do saneamento financeiro, em vigor na autarquia desde 2011, e a redução da dívida global (20 milhões em 2009), que no final deste ano se deverá situar nos 5,6 milhões de euros, como os elementos de maior destaque do primeiro ano do seu terceiro mandato à frente do município.

Numa conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, 15 de outubro, no Auditório da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira começou por fazer referência ao rigor da gestão autárquica, área que considerou de enorme relevância, destacando a redução do passivo da autarquia em cerca de 14 milhões de euros, desde 2009.

A autarca fez ainda referência ao prazo médio de pagamento que, a 30 de setembro de 2018, se situava nos 23 dias, muito longe dos valores de 2010, em que estava acima de um ano.

Antevendo já o ano de 2019, a autarca garantiu que o orçamento do município prossegue o esforço de redução gradual da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), de forma a não haver risco de desequilíbrio orçamental, apesar da adesão ao chamado IMI Familiar, que permite reduções por cada filho.

Quanto aos restantes impostos, o município vai manter a derrama, que só se aplica sobre o lucro das empresas, bem como o IRS, esperando para ver o impacto das medidas previstas no Orçamento do Estado para 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB